25 de abr de 2011

Cansei de ser boazinha

Hoje estou naqueles dias em que nada me faz bem , sabe quando estamos com sono e não temos coragem de deitar ? sempre parece que aqui ainda tem algo a fazer, dormir para que ? acordar no outro dia como sempre , sem nada ter feito !!!

Após muito anos de decepções com pessoas, resolvi mudar , de chapeuzinho serei a loba, cansei de princesas falsas de vovós que preocupam-se em apenas manter as aparências e em pessoas que são como os lobos , aproveitam de nossos momentos de distração e fragilidade .





Li muito a respeito, horas e horas sobre o titulo deste Post , como deixar de ser boazinha, como me tornar uma pessoa fria e por ai em diante , confesso que apesar da variedade de coisas que possa ser encontradas no Google não fiquei satisfeita com o que li, muitos até diziam que mudar não era possível e que se nasce assim para sempre assim será . Eu discordo completamente de todas essas opiniões, mudar pode sim acontecer quando temos motivos o suficiente para tal .

Bem , provavelmente você que está lendo isso é uma mulher , pergunto-lhe se já sentiu alguma vez na sua vida que tinha alguém passando por cima de seus sonhos, alguém que criticava suas escolhas , seus sonhos, alguém que fingiu um dia ser uma ótima pessoa para que contasse-mos a ela nossos sentimentos mais profundos e quando você foi perceber já era tarde demais porque ela já tinha as armas suficientes para lhe apunhalar? você que é mulher já se sentiu rejeitada por alguém ? pessoas que ao menos quisera, lhe conhecer te julgaram por aparência,  tem aqueles que nunca estavam satisfeitos com o que você fazia e nunca reconhecia o seu valor . Acredito que essas situações e os sentimentos acima são o bastante para mudar !!!!

Como mudar ? acho que nossas atitudes podem sim magoar pessoas , todavia quantas vezes magoaram você e nunca tiveram a coragem ou no mínimo dignidade de reconhecer os erros e pedir desculpas ? no nosso mundo precisamos em certos momentos agir friamente , ser pessoas duras sem nenhum sentimento, confesso que quero muito ser assim , e estou me aprimorando a cada dia, pois como toda mulher sou frágil, chorona e me afeto com poucas coisas .


Aprender a me amar e deixar de ser boazinha com quem não merece é um passo que para mim é muito importante e vou conseguir , após muito treinamento claro .   Tenho certeza absoluta que após aprender e me aprimorar constantemente as pessoas começaram a me dar mais valor, a prestar mais atenção afinal amor próprio chama tanta atenção, pois com ele vem a segurança, a liberdade de se sentir bem , auto estima, caráter,  o equilíbrio emocional e a vontade de ser cada dia melhor e se sentir melhor com você mesmo . é como se fosse uma armadura emocional com ele ninguém nos fere ninguém os deixa para baixo, vencemos tudo que nos faz sentir-se mal .


 Amor próprio , aprendendo para nunca mais esquecer .





.



8 comentários:

  1. Amei o blog...
    parabens..
    e o que escreves tem tudo haver
    chega de ser boazinha e no final quebrar a cara, chegar de amar um pessoa e em troca ... nada só decepções...
    tou no meu momento de revira volta da vida...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Bianca, fico muito feliz por ter gostado do meu Blog, escrevo nele com muito carinho e sempre com coisas que vem do coração , deve ser por isso que se identificou no texto acima, se está num momento da vida que igualmente eu quer mudar , com certeza vai sim gostar do texto, obrigada pelo comentário . um beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, tô seguindo. Me identifiquei muito com esse post. Eu sou boazinha de mais! Tenho que parar com isso, as pessoas se aproveitam muito de mim, vou tentar mudar que nem você. Beijuh

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu estou visitando seu blog, pois o título do post me chamou muita atenção. Eu falei que queria "deixar de ser boazinha" hoje mesmo. E o que você escreveu só colocou em palavras tudo o que eu pensei hoje. Parabéns, e espero que consigamos conquistar essa arma tão poderosa: amor próprio!

    ResponderExcluir
  5. @perfect liar e вяєท∂α cøรтα

    amigas que bom que se identificaram , eu usei isso aqui como forma de desabafo , sabe comoé quando as pessoas pisam na gente né, mas sinceramente amor proprio se aprende com o tempo e acho que estou quase lá, vamos gostar mais da gente , claro , sempre respeitando as pessoas sem pisar nelas , porem se amar não faz mal a ninguem pelo contrário faz muito bem para gente .. hehehe um beijoo e voltem sempre aqui .

    ResponderExcluir
  6. Tô num momento como esses, passei a vida inteira sendo boazinha e em troca op q recebir foi decepçãoe ingratidão, cansei! Agora vou me amar o resto q se dane!

    ResponderExcluir
  7. E muito bacana seu jeito de pensar tão parecido com meu , com tudo que passei e estou passando fico feliz por existirem pessoa s a assim como você que possa levantar a nossa auto- estima e perceber que nada ainda esta perdido e é hora de erguer a cabeça e seguir em frente

    ResponderExcluir
  8. olá meninas , agradeço de mais a todas pelos comentários , já faz um tempo que escrevi esse post e confesso que continuo achando tudo muito útil ,quero desejar para todas uma ótima mudança , precisamos sim de amor próprio sempre . desejo a todos um ótimo ano novo , de muitas mudanças . beijoooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, Esse é nosso cantinho interativo. Fique a vontade para deixar seu comentário, saiba que todos serão lidos e respondidos com toda atenção . Lembre-se de ser educado e elegante , esta é a única regra.

Image Map